domingo, 31 de agosto de 2014

Publicitário cria oficina de marcenaria em sua agência e faz obras com lixo
Unknown20:40:00

Decorações criativas tornou-se comum encontrar, até mesmo as mais exóticas, em agências de publicidades. Porém, na theSign, na Vila Madalena, é totalmente extraordinário: uma oficina de marcenaria. Nesta oficina de marcenaria se cria a parti de restos de lápis coloridos peças para decoração, além de projetos em mesas de piquenique.
“Sou paranaense e sempre morei próximo a serrarias. Eu adorava vasculhar os lixos das madeireiras a fim de encontrar peças interessantes para construir meus brinquedos”, afirma Laércio Beatrice, um dos sócios da agência que, entre campanhas publicitária, desenvolve peças.


O projeto é um incentivo para novos talentos que seguem o caminho da arte e artesanato.
A junção da marcenaria com publicidade é a sua paixão. “Cursei dois anos de Engenharia Civil em Maringá-PR, até que descobri que meu gosto por matemática, desenho e geometria tinha o design como destino”, afirma Laércio.
No ano de 1996, Laércio fez uma parceira com Edy Baldim na agência de comunicação, quando ajudou a construção de imagens como, por exemplo, Fundação Itaú Social.
“Hoje, na theSign, fiz da minha sala uma oficina, o que remete àquela edícula dos tempos de infância. Com certeza isso não é uma coincidência. É parte de um ciclo que toma novo impulso a partir de agora”.
Fonte: Catraca Livre

Série Fotográfica Retrata os Dias de Uma Filha de Pais Viciados em Drogas
Unknown19:26:00

No ano de 2008, uma fotógrafa russa Irina Popova desafio com um ensaio sobre sentimentos.

Nas ruas de São Petersburgo, procurando o que fazer, ela encontrou om Lilya, uma mulher que carregava uma criança e bêbeda. A criança era sua filha, Asfina.

Dependente de drogas, convida Popova para adentrar em sua casa para conhecer seu Pasha, que também era dependente de drogas.

Foi assim que surgiu o livro "Another Family", no qual Irina Popova expressa de forma crua a realidade dentro duma casa de viciados em drogas. A filha do casal, a pequena Asfina, é a protagonista dessa história que tem uma vida rodeado de vícios e que deve crescer com isso.















Profissão gamer: documentário apresenta os jovens que vivem para jogar e ganham prêmios milionários
Unknown16:59:00

Ganhar dinheiro para jogar, ou melhor, ser um profissional de vídeo-game é o sonho de muita gente. Nos últimos anos, torneios e estúdios estão motivando esse ramo. Em um documentário chamado Free to Play (livre para jogar, tradução livre) apresenta a vida dos 'atletas dos games'.

Free to Play é um documentário apresentando a vida de três grandes competidores numa das maiores competições com prêmio de até 1 milhão de dólares: o primeiro torneio internacional de Dota 2















Você também é gamer? Você pode assistir ao documentário completo acessando o site Free to Play.

Fonte: Hypeness

Série fotográfica mostra a juventude dos anos 70
Unknown15:47:00

Uma série fotográfica mostra como a juventude 70's curtia a vida. Um trabalho de Joseph Szabo, um professor, fotógrafo e autor, que ensinou fotografia na Malverne High School, em Long Island (de 1972 a 1999) é considerado "o segredo mais bem guardado da fotografia americana".
Esta honra é válida pela forma incrível de seu talento em registrar os momentos de liberdade, onde jovens da década de 70's curtiam livremente (ou quase isso) com bebidas e cigarros e muito sexo.

A fotos foram feitas sem compromisso, já que Joseph havia feito um curso chamado "Como fotografar pessoas e estranhos", com Ken Heyman.

As primeiras fotografias foram feitas dentro das salas de aula, mas com o passar do tempo, Joseph ganhou a confiança dos jovens e começou, então, a registrar os momentos dentro e fora dela. O resultado é essa belíssima imagem do túnel do tempo da juventude.


Mesmo sem compromisso, os registro se tornaram um livro chamado Almost Grouwn, lançado em 1978. Joseph o definiu como "os anos de desejo inquieto e o desabrochar da sexualidade, o mundo da escola, estacionamentos e esquinas e acultura exclusivamente americana em que todos nós crescemos".













Quando foi lançado, houve grande alvoroço recebendo atenção da grande massa durante um bom tempo. Porém, mais tarde Joseph volta à sua rotina, mas sempre fotografando os comportamentos dos jovens de 70's. 20 anos depois surgi o segundo livro chamado TeenageApós esses tempos, Joseph revisa seu portfólio lançando mais outros dois livros, o Rolling Stones Fans e Jones Beach.
























Fonte: Hypeness