Decorações criativas tornou-se comum encontrar, até mesmo as mais exóticas, em agências de publicidades. Porém, na theSign, na Vila Madalena, é totalmente extraordinário: uma oficina de marcenaria. Nesta oficina de marcenaria se cria a parti de restos de lápis coloridos peças para decoração, além de projetos em mesas de piquenique.
“Sou paranaense e sempre morei próximo a serrarias. Eu adorava vasculhar os lixos das madeireiras a fim de encontrar peças interessantes para construir meus brinquedos”, afirma Laércio Beatrice, um dos sócios da agência que, entre campanhas publicitária, desenvolve peças.
O projeto é um incentivo para novos talentos que seguem o caminho da arte e artesanato.
A junção da marcenaria com publicidade é a sua paixão. “Cursei dois anos de Engenharia Civil em Maringá-PR, até que descobri que meu gosto por matemática, desenho e geometria tinha o design como destino”, afirma Laércio.
No ano de 1996, Laércio fez uma parceira com Edy Baldim na agência de comunicação, quando ajudou a construção de imagens como, por exemplo, Fundação Itaú Social.
“Hoje, na theSign, fiz da minha sala uma oficina, o que remete àquela edícula dos tempos de infância. Com certeza isso não é uma coincidência. É parte de um ciclo que toma novo impulso a partir de agora”.
Fonte: Catraca Livre