Muitos músicos, quando relembram seu passado e como conheceram seus colegas de banda, costumam citar a escola ou a faculdade como o ponto inicial dessa união. Mas no caso do Unlocking The Truth, as coisas são um pouco diferentes: os meninos se conhecem desde os quatro anos.
Malcolm Brickhouse (guitarra) e Jarad Dawkins (bateria) se conheceram numa festa de aniversário, enquanto Alec Atkins (baixo) ficou amigo deles um pouco depois. Alguns poucos anos se passaram e os meninos, hoje com 12 anos, resolveram formar uma banda de metal.
Desde então eles se apresentam no meio da famosa Times Square, em Nova York, onde tiveram a chance de aumentar sua popularidade, ajudados por vídeos amadores feitos das apresentações e espalhados pelo YouTube.
No porão da casa de Jarad, onde os meninos ensaiam, a parede é coberta por papéis com datas da turnê de trio. De acordo com o baterista, as datas são imaginárias, e mostram os lugares onde eles gostariam de tocar (locais nada singelos, como o Madison Square Garden).
Em uma divertida entrevista para o site da Noisey , os meninos falam que não gostam de Rap, o acham “insignificante” e que têm como referência bandas como Motionless In White, Escape The Fate e Chelsea Grin.
Eles também falam sobre sofrer bullying na escola, seu desejo de ficar famosos e inspirar as pessoas.
Um recado para quem quer seguir carreira na música? “Siga seu coração, não desista e acredite nos seus sonhos”.
Em meio à lição de casa (que os três dizem ser prioridade) e a falta temporária de um vocalista, não há projetos para lançar o primeiro álbum tão cedo. Mas com certeza ainda ouviremos falar desses jovens metaleiros do Brooklyn.
Fonte: Tenho Mais Discos