quarta-feira, 28 de maio de 2014

Seja livre
Unknown22:33:00

A lei da natureza é bem explicita para compreendermos que todo ser vivo nasce com dependência da sua mãe, mas quando chega a fase adulta é preciso que saiba voar sozinho se quer ter uma vida de sucesso.



Para quem deseja implementar um negócio, porém tem medo de dar o primeiro passo esse é um ponto que deve ser vencido se quer ter sucesso. Aquele que vive dependendo de decisões de pais ou opiniões para acreditar que seu negócio dará certo, precisa saber que sua independência está em jogo ou será tarde acreditar que tudo possa dar certo. Para acreditar que tudo dará certo realmente é difícil se pretende montar algo que seja novo, pois sendo novo realmente assusta, mas quem saberá se dará certo se você mesmo não o executar? Tirar do papel e pensar que pode dar certo? Ninguém a não ser você saberá que deu ou não certo. Michael Jordan Thomas, um do maiores jogadores de basquete do mundo, expressou a seguinte frase:

"Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso." 

Entenda que em todas as fases da vida dele sempre assumiu a responsabilidade de ser grande e se permitiu crescer. Michael buscou ser independente e assim o foi.


Não só ele como outros astros também fracassaram na vida e eles não são diferentes de você. Temos as mesmas proporções para alcançarmos aquilo que desejamos. A única diferença é a vontade de vencer enraizada em cada um de nós.



Nisso, pense: quer ser independente? Então aprenda que a vida também é feita de derrotas e são elas que o faz ficar mais forte e preparado. 
Seja como filho da águia, que jogado do precipício deverá aprender a voar ou nunca irá crescer.


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Petrolina, a "Califórnia Sertaneja"
Unknown13:19:00

Um município do interior de Pernambuco, vizinha de Juazeiro da Bahia, Petrolina é uma cidade localizada nas margens do Rio São Francisco e é conhecida como "Califórnia Sertaneja". 



Calçada na Orla de Petrolina


Uma das maiores cidades e mais importantes de Pernambuco tornando-se importante pela produção de frutas, favorecida pelo rio que separa as duas cidades e que exporta principalmente para a Europa.

Produção de frutas - principal produto para exportação de Petrolina - PE

Petrolina nasceu em 1870 que fora frequentada por um italiano frei Henrique que realizava reuniões religiosas quando teve a ideia de construir uma capela a atual catedral.

Catedral - Sagrado Coração de Jesus

Após sua construção, começaram a surgi um agrupamento de pessoas vizinhas a catedral, isso a parti de 1980 quando também surgiram as primeiras vinhas. 

Petrolina Antiga

Antes de ser uma cidade, Petrolina era apenas uma passagem para Juazeiro, principal destino dos imigrantes e foi por esse motivo que construíram a ponte que liga as duas cidades. 

Ponto Presidente Dutra - Petrolina x Juazeiro


A ponte contava com um portão que sempre levantava quando a proa passava - hoje o portão não funciona sendo apenas um cartão postal das duas cidades.



Meio de transporte usado para atravessar o Rio São Francisco


Um dos meios de transporte usados em Petrolina são as barcas que atravessam o rio São Francisco todos os dias levando passageiros de Petrolina a Juazeiro.

Concha Acústica na praça Dom Malam

Na Concha Acústica de Petrolina ocorre eventualmente vários programas de entretenimento que vão de peças de teatro a apresentação de orquestras sinfônicas.

Praça Dom Malam

Uma das principais praças de Petrolina localizada no centro da cidade. É na praça Dom Malam que localiza a catedral Sagrado Coração de Jesus e a Concha Acústica.


Petrolina é indicada como umas das cidades brasileiras futurísticas. Atualmente, Petrolina conta com 95% de coleta de esgoto e trata 100% da água coletada.



Sustentabilidade em Petrolina

Petrolina conta também com ciclovias sendo a primeira a implantar o programa Mobilidade Urbana em Pernambuco com aluguéis de bicicletas.

Orla de Petrolina vista de Juazeiro na Bahia 

Petrolina é uma cidade em crescimento, atualmente o sexto município mais populoso de Pernambuco.

Por do sol em Petrolina

Em meio a todo crescimento que acontece em Petrolina, outras imagens ficam para sempre como o por do sol.


Felicidade
Unknown11:36:00

"Felicidade é uma cidade pequenina
É uma casinha, é uma colina
Qualquer lugar que se ilumina
Quando a gente quer amar
Virtude e vício, liberdade e precipício
Fazer pão, fazer comício, fazer gol e namorar,
Se a vida fosse o meu desejo
Dar um beijo em teu sorriso,
E o portão do paraíso é teu abraço
Quando a fábrica apitar.
Não há paisagem entre o pão e a poesia,
Entre o quero e o não queria, entre a terra e o luar.
Não é na guerra, nem saudade, nem futuro,
É o amor no pé do muro sem ninguém policiar.
O lindo espaço entre a fruta e o caroço,
Quando explode é um alvoroço que distrai o teu olhar.
É a natureza onde eu pareço metade
Da tua mesma vontade escondida em outro olhar.
E como o doce não esquece a tamareira,
Essa beleza só finda quando a outra começar.
Vai ser bem feito nosso amor daquele jeito
Nesse dia é feriado, não precisa trabalhar.
Pra não dizer que eu não falei da fantasia,
Que acaricia o pensamento popular,
O amor que fica entre a fala e a tua boca
Nem a palavra mais louca
Consegue significar: Felicidade!
Felicidade é uma cidade pequenina
É uma casinha, é uma colina
Qualquer lugar que se ilumina
Quando a gente quer amar"



segunda-feira, 19 de maio de 2014

Tudo depende apenas de você!
Unknown09:23:00



Inicia um momento de preparação para um concurso, uma maratona, um plano de negócio etc. Pronto, você já está imaginando que tudo não dará certo no final, que todo preparo será vão e realmente será em vão. Você acredita que tudo depende do modo como você acredita? Já pensou no fato de todo pensamento radiar conforme seus desejos e quanto mais sinceros eles são, mais atraídos são à realidade. 

Numa preparação para uma maratona em que você acaba de se inscrever no qual irá ocorrer dentro de um tempo curto ou longo, você logo se questiona sobre a possível vitória e se imagina nos últimos colocados. Bem, você realmente estará nos últimos colocados pensando assim, porque todo o seu exercício estará sendo executado para ser os últimos colocados. Isso ocorre porque os pensamentos radiam de sua mente enviando informações VALIOSAS para o seu cérebro - o comandante de todo seu corpo, e propõe que todos trabalhem conforme a mensagem recebida. Qual será o resultado? O resultado será conforme seu pensamento. Será conforme o seu desejo (os pensamentos). Onde você estará daqui a alguns dias, anos ou décadas é você quem determina. E tudo se inicia a parti da sua mente. Não pense que se houve outra chance você conseguiria, pois até conseguiria, porém não saberá. O fato é, não ponha desculpas sobre caos isolados da sua vida para culpar o seu fracasso. Você é o culpado de tudo isso! É você quem determina para onde quer chegar, até onde deseja ir. Tudo que acontece em sua vida depende apenas de você! É difícil aceitar isso - ou acreditar, e se você aceitou, ótimo! Já está a mais um passo do sucesso.

Todo pensamento funciona como uma engrenagem, mas seu ponto de partida é muito importante, pois é o impulso para chegar a outro degrau em busca do sucesso. E de acordo com o impulso inicial, outros pensamentos estarão à espera de serem também lançados para que  a mensagem seja entregue ao cérebro e ele faça o corpo responder dando, assim, o resultado esperado por você. Esse trabalho é instantaneo. Você deve sempre acreditar, mesmo quando tudo não parece bem, quando tudo parecer contrário a você, apenas continue firme em seus pensamentos. E acredite! Acredite! Porque é conforme você pensa que tudo se realiza.



sábado, 17 de maio de 2014

Como Fazer Amigos & Influenciar Pessoas
Unknown04:47:00


O livro Como Fazer Amigos & Influenciar Pessoas de Dale Carnegie é como uma bíblia para aqueles que leram e relêem o livro. Relêem muito porque é um livro de auto-ajuda que dá dicas de como conquistar as pessoas com uma simples ação de cada vez.

Com a mudança dos nossos costumes de geração em geração, o tratamento para conhecer novas pessoas a fazerem parte de nossas vidas tem se tornado cada vez mais difícil. Essa é uma mudança totalmente normal porque demonstra que estamos mais inteligentes devido as experiências que temos no nosso dia a dia. Mas muitas vezes não nos reconhecemos e há falta de compreensão de nós mesmo causando uma influência de forma negativa nas pessoas em volta, criando um problema de convívio social - que podemos chamar de anti-social.
Bem, voltando ao livro, Dale Carnegie - famoso escritor e orador norte-americano falecido em 1955 - teve basicamente sua experiência do seu dia a dia para escrever o best-sellers. Um sujeito tímido que buscou crescer como ser humano, vencendo sua timidez sendo ator. Para isso, estudou na Academia de Artes Dramáticas, daí então começou sua vida artística. Um homem tímido de um pequeno vilarejo de Maryville. Sempre trabalhando duro ajudando seus pais na fazendo que possuíam. Quando crescido, trabalhou em diversas áreas como vendedor de cursos por correspondências. 
Entre outros trabalhos, Dale, para que soubesse como vencer a timidez, teve que lhe dar com diversos públicos para ganhar seu dinheiro. Mas por causa da timidez, andou por vários caminhos até então despertar uma grande ideia: escrever o livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas". Hoje, um Best-Sellers adquirido por mais de 50 milhões de pessoas e que influencia o mundo mesmo após a morte do autor. 
Como fazer Amigos e Influenciar Pessoas é um livro de releituras, uma prática para nossa vidas. Simples gestos como sorrir para o próximo, agradecer mesmo não estando em um bom dia são as dicas de Dale no livro. Publicado em várias edições e traduzido para todo mundo, Como fazer Amigos e Influenciar Pessoas é um livro que nos ensina o trato com as pessoas pode ser fundamental para nosso sucesso, porque vivemos num ciclo. Sempre conviveremos com as pessoas e dia após dia haverá uma nova pessoa. Dessa pessoa podemos não saber nada da sua personalidade, mas temos a certeza que é um ser humano como nós que deseja se bem tratado. 



Trecho do livro
“Muitas vezes sentimos que mudamos de idéia sem qualquer resistência ou grande emoção, mas se nos dizem que estamos errados, magoamo-nos com tal imputação e endurecemos nossos corações. Somo incrivelmente negligentes na formação das nossas crenças, mas enchemo-nos de uma ilícita paixão por elas quando alguém se propõe roubá-las de nossa companhia. É óbvio declarar que não são as idéias que são caras, mas a nossa vaidade que está ameaçada. A pequena palavra “meu” é a mais importante nos negócios humanos e saber lidar com ela é o começo da sabedoria. Tem a mesma força que seja “meu” jantar, “meu” cachorro, “minha” casa ou “meu” pai, “minha pátria” e “meu” Deus. Não sentimos apenas a imputação de que nossa opinião está errada, ou nosso carro está estragado, mas também que nossa concepção sobre os canais de Marte, que a nossa pronuncia da palavra “Epíteto”, que a nossa concepção sobre o valor medicinal do salicilato ou sobre a época de Sargão I, que tudo isto está sujeito a revisão... Gostamos de continuar acreditando no que nos acostumamos a aceitar como verdade e ressentimento que se origina quando alguma duvida é posta sobre qualquer das nossas diretrizes, leva-nos a procurar, por todos os meios, as escusas que a farão desaparecer. O resultado é que a maioria dos nossos chamados raciocínios consiste no encontro de argumentos para continuar acreditando no que já acreditamos”.

Trecho retirado do livro "Como fazer Amigos & Influenciar Pessoas", pag. 177 - 51ª edição - Dale Canergie



quinta-feira, 15 de maio de 2014

10 curiosidades sobre Doug
Unknown21:22:00





1. O desenho animado conta as aventuras de Doug Funnie, um rapazinho que toca banjo, é apaixonado pela amiga Patti Mayonese e é dono do cachorrinho Costelinha.

2. "Doug" foi ao ar pela primeira vez nos Estados Unidos, no dia 11 de agosto de 1991. No Brasil, o desenho foi exibido pela Tv Cultura. Um episódio de "Doug" dura em média 22 minutos.

3. O nome da excêntrica irmã mais velha de Doug, Judith "Judy" Funnie, é inspirado em um poema de Virginia Woolf, no qual a escritora diz que, caso Shakespeare tivesse uma irmã, ela se chamaria Judith.

4. Doug é canhoto. Seu nome completo é Douglas Yancey Funnie. Seus pais se chamam Phil e Theda.

5. A versão animada de "Doug" foi criada pelo desenhista Jim Jinkins e pelo roteirista Joe Aaron.

6. O nome do super-herói criado por Doug é Homem-Codorna. Doug e sua família moram na Rua Jumbo, número 21, na cidade de Bluffington.

7. A banda favorita de Doug é "Os Beets" - inspirada nos Beatles, Ramones e Smashing Pumpkins.

8. Os integrantes dos Beets são Monroe Yoder, Wendy Nespott, Chap Lippman e Flounde. Sua música mais famosa é "Mingau Matador" ("Killer Tofu", no original).

9. Assim como aconteceu os com os Beatles, os Beets também se separaram. Seu último álbum foi "Let it Beet", uma referência aos álbums "Let it Be" dos Beatles e "Let it Bleed", dos Rolling Stones.

10. Doug Funnie já foi acusado de racista por estudiosos da sociologia. Isso porque, entre centenas de colegas coloridas (os personagens do desenho têm pele verde, amarela, marrom, azul, rosa etc.), ele foi escolher logo a única branquinha para se apaixonar - Patti Mayonnaise. Isso reforçaria a tese da supremacia branca sobre as demais cores de pele.


Fonte: Guia do Curioso




quarta-feira, 14 de maio de 2014

Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, Veronica A. Shoffstall.
Unknown19:26:00


Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.


Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Texto de Veronica A. Shoffstall 

terça-feira, 13 de maio de 2014

O HAVER, Vinicius de Moraes
Unknown21:26:00


Resta, acima de tudo, essa capacidade de ternura
Essa intimidade perfeita com o silêncio
Resta essa voz íntima pedindo perdão por tudo
- Perdoai-os! porque eles não têm culpa de ter nascido...

Resta esse antigo respeito pela noite, esse falar baixo
Essa mão que tateia antes de ter, esse medo
De ferir tocando, essa forte mão de homem
Cheia de mansidão para com tudo quanto existe.

Resta essa imobilidade, essa economia de gestos
Essa inércia cada vez maior diante do Infinito
Essa gagueira infantil de quem quer exprimir o inexprimível
Essa irredutível recusa à poesia não vivida.

Resta essa comunhão com os sons, esse sentimento
Da matéria em repouso, essa angústia da simultaneidade
Do tempo, essa lenta decomposição poética
Em busca de uma só vida, uma só morte, um só Vinicius.

Resta esse coração queimando como um círio
Numa catedral em ruínas, essa tristeza
Diante do cotidiano; ou essa súbita alegria
Ao ouvir passos na noite que se perdem sem história.

Resta essa vontade de chorar diante da beleza
Essa cólera em face da injustiça e o mal-entendido
Essa imensa piedade de si mesmo, essa imensa
Piedade de si mesmo e de sua força inútil.

Resta esse sentimento de infância subitamente desentranhado
De pequenos absurdos, essa capacidade
De rir à toa, esse ridículo desejo de ser útil
E essa coragem para comprometer-se sem necessidade.

Resta essa distração, essa disponibilidade, essa vagueza
De quem sabe que tudo já foi como será no vir-a-ser
E ao mesmo tempo essa vontade de servir, essa
Contemporaneidade com o amanhã dos que não tiveram ontem nem hoje.

Resta essa faculdade incoercível de sonhar
De transfigurar a realidade, dentro dessa incapacidade
De aceitá-la tal como é, e essa visão
Ampla dos acontecimentos, e essa impressionante

E desnecessária presciência, e essa memória anterior
De mundos inexistentes, e esse heroísmo
Estático, e essa pequenina luz indecifrável
A que às vezes os poetas dão o nome de esperança.

Resta esse desejo de sentir-se igual a todos
De refletir-se em olhares sem curiosidade e sem memória
Resta essa pobreza intrínseca, essa vaidade
De não querer ser príncipe senão do seu reino.

Resta esse diálogo cotidiano com a morte, essa curiosidade
Pelo momento a vir, quando, apressada
Ela virá me entreabrir a porta como uma velha amante
Mas recuará em véus ao ver-me junto à bem-amada...

Resta esse constante esforço para caminhar dentro do labirinto
Esse eterno levantar-se depois de cada queda
Essa busca de equilíbrio no fio da navalha
Essa terrível coragem diante do grande medo, e esse medo
Infantil de ter pequenas coragens.

A poesia acima foi extraída do livro "Jardim Noturno - Poemas Inéditos", Companhia das Letras - São Paulo, 1993, pág. 17.